A biologia da crença
- thelma bebber
- 16 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de fev. de 2024
Trago dois grande autores para você refletir sobre o tema da crença em nossas vidas.
Napoleon Hill disse:
"Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!” Não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você. Se você fizer as coisas pela metade, você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito. Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal. Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente. A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes nem aos espertos. Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente.
Eu conseguirei!"
Essa é uma afirmação poderosa que destaca a importância da mentalidade e da determinação na conquista de metas e no enfrentamento de desafios. A sua mentalidade define o seu destino. Se você se considera um derrotado, a probabilidade de se tornar um derrotado aumenta, pois sua crença molda suas ações. No entanto, se você adotar a mentalidade de 'quero a qualquer custo', estará canalizando energia para superar obstáculos e alcançar seus objetivos. O poder dos maus hábitos pode levar você a uma atitude de fracasso. Então busque ajuda de coach para superar esse crenças limitantes para você se alinhar ao sucesso, ter mais autoconfiança e a determinação para ser quem você é na sua essência.

O Dr. Bruce Lipton é um cientista que criou a Epigenética. Nesse estudo ele revela que podemos alterar nossa genética , modificando nossa crença (nosso padrão mental) e nossos comportamentos. Não somos mais definidos por uma herança genética. Então somos auto responsáveis pelo que pensamentos sobre nós. Ele não fala em nenhuma momento em abandonar a medicina convencial. A medicina é nossa aliada no combate medicamentoso, mas que remédio não cura a causa do problema em muitos casos. Sua descoberta foi de grande contribuição para a nossa saúde mental, emocional e física, no sentido de como você tem pensando sobre si mesmo?
De tanto sentir uma emoção, ela se torna um padrão em nós, então como você tem lidado com suas emoções?
O autoconhecimento é a chave para mudar padrões de crenças e maus hábitos de vida. Se você precisa de ajudar conte comigo nessa jornada de libertação de padrões dolorosos e padrões de emoções.



Comentários